quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Gatos: os reis da web


Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/gatos-os-reis-da-internet


Do 4chan ao YouTube, passando pelo Instagram e Tumblr, os felinos sempre foram a grande sensação da internet

Thinkstock
(Thinkstock)
Os gatos sempre estiveram na internet. No 4chan, fórum bastante popular no início dos anos 2.000, fotos de bichanos eram compartilhadas para demonstrar desaprovação, ou indignação, com um assunto, pessoa ou celebridade. Foi justamente nessa época que surgiu o fenômeno LOLcat, piadinhas feitas a partir de fotografias de felinos. Os LOLcats, contudo, não nasceram na rede. A ideia partiu do artista britânico Harry Pointer, que em meados de 1870 já fotografava seus gatos em poses pouco convencionais e associava às imagens frases engraçadas. Nada digitalmente, é claro.
Anos mais tarde, no YouTube, o sucesso continuou com Maru, o gatinho japonês apaixonado por caixas, e com Fatso, o bichano músico do vídeo Keyboard Cat. E os exemplos de felinos bem-sucedidos na rede são inumeráveis. Eles estão no Tumblr, uma plataforma de compartilhamento de imagens, e mais recentemente conquistaram o Instagram, graças à fama repentina de Shishi-Maru, o novo meme peludo.
Mas como surgiram e quem são os gatos mais populares da internet? Confira na lista a seguir:

Os gatos que viraram celebridade na internet

1 de 11

Borges, o gato brasileiro

Borges é um gatinho do Rio de Janeiro, que vive com seus donos Emanoelle e Vinícius em Jacarepaguá. Ele tem quase 10.000 fãs no Facebook, é estrela de um blog com dicas felinas e personagem de vídeos no YouTube.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário