quinta-feira, 12 de julho de 2012

Festival de vídeo celebra popularidade de gatos na internet


11 de julho de 2012  12h37  atualizado às 13h14Um dos mais recentes hits felinos da internet é Anakin, um gatinho que nasceu só com duas patas. Um de seus vídeos no YouTube, no qual aparece .... Foto: Reprodução

Um dos mais recentes hits felinos da internet é Anakin, um gatinho que nasceu só com duas patas. Um de seus vídeos no YouTube, no qual aparece brincando com uma bola, já teve mais de 600 mil visualizações
Foto: Reprodução
Não é novidade que os vídeos estrelados por gatos se consolidaram como categoria de absoluta popularidade na internet, e a cada dia mais exemplares surgem, seguindo a trilha de hits como o Keyboard Cat e o japonês Marú. É tanto sucesso, que os bichanos terão o seu próprio festival: no dia 30 de agosto acontecerá o primeiro Internet Cat Video Film Festival, evento dedicado às peripécias felinas compartilhadas via YouTube e afins.
A iniciativa é do núcleo de arte e galeria Walker Art Center, que promoverá o festival de vídeos de gatos durante o Open Field, programação especial que começou em junho e vai até setembro e reune uma série de atividades culturais (muitas ao ar livre), na cidade de Minneapolis, Estados Unidos.
Os organizadores do evento perceberam que essas cenas felinas, que fazem tanto sucesso em todos os cantos do planeta, geralmente ficavam restritas a monitores caseiros e visualizações muitas vezes solitárias. Por isso, decidiram criar o festival para reunir "cat lovers" e quem mais possa estar interessado.
Até o dia 30 de julho, é possível indicar vídeos para serem exibidos no Internet Cat Video Film Festival.
A notícia é do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário