sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estudo com fotos revela que pit bulls podem ser os melhores companheiros para crianças

Fonte: www.andanews.jor.br


Dóceis e companheiros

13 de julho de 2012 às 6:00

Por Bethania Maggi Balielo (da Redação – Suécia)
Criança abraçada com seu companheiro pit bull (Foto: Reprodução)
trágico desfecho do caso do cão Lennoxfomentou discussões em todo o mundo em relação à questão dos pit bulls. Gary Francione, defensor dos direitos animais e abolicionista, publicou em seu Facebook um texto muito interessante do comediante americano Yonah Ward Grossmanmostrando como os pit bulls foram, por mais de 100 anos, considerados os melhores cães para conviver com crianças, nos Estados Unidos.
Em seu artigo, Yonah critica a mídia por ter criado uma imagem injustamente negativa dos pit bulls, algo já feito anteriormente com rottweilers, dobermans e pastores alemães. Ele também ressalta que pesquisas mostram que pit bulls são extremamente pacientes e gentis com crianças, o que torna a reputação de “cão perigoso” algo embaraçoso.
O comediante fecha o texto pedindo para que o leitor veja todas as fotos anexadas, cujas quais mostram que o pit bull era de fato o cão das crianças, das mais ricas às mais pobres. Que estas fotos consigam falar mais do que palavras, e que a lei seja usada para promover a justiça, não a morte de seres tão maravilhosos.
Acesse aqui uma galeria de fotos de pit bulls convivendo em perfeita harmonia com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário